Sangue, Honra e Esquilos

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    Sistema de Perícias

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    Mensagem por Admin Qua Jul 27, 2011 12:39 pm


    Sistema de Perícias Periciass2
    As perícias representam conhecimentos específicos que o personagem tem. São habilidades que ele adquiriu ao longo da vida e estas o ajudam nas mais diversas situações. Uma pessoa comum que tenta arrombar uma porta, deve realizar um Teste de atributo para isso. De acordo com a dificuldade, o teste pode ter penalidades. Um perito em arrombamento sabe exatamente onde chutar e por isso poderia apenas realizar uma Comparação ou fazer um Teste de atributo com bônus para facilitar seu serviço. Cada perícia custa 2 pontos de criação de personagem; não se pode comprar pacotes de perícias(Animais, Medicina etc), apenas pericias avulsas(Arrombamento, Interrogatório etc). Personagens recém criados ganham uma perícia grátis, mas mais perícias podem ser compradas. Personagens criados podem possuir no máximo duas(2) perícias. Qualquer perícia deve ser explicada na história; deve haver um motivo para determinado personagem saber determinada perícia. Uma justificativa vazia terá como consequência a não aceitação por parte do avaliador. Durante a atualização da ficha, o jogador pode gastar pontos de EXP para aumentar o nível de suas perícias. Quanto maior o nível da perícia, mais bônus ela concede durante as situações em que for utilizada; mais nível é igual a mais conhecimento dentro da área.

    LISTA
    Animais
    Diz respeito a perícias que interagem com o mundo animal.

    • Doma: Você sabe domar animais selvagens.
    • Montaria: Você sabe montar cavalos e outros animais de montaria, como elefantes e camelos.
    • Tratamento: Você sabe alimentar e cuidar de animais. Pode também perceber se um animal está doente.
    • Treinamento animal: Você sabe treinar animais domésticos para fazer truques simples, como andar, parar, sentar, guardar e atacar.
    • Veterinária: Você pode fazer diagnósticos, prestar primeiros socorros e fazer cirurgias em animais. Funciona como Medicina, mas apenas para animais.


    Arte
    Você tem sensibilidade e talento para artes.

    • Atuação: Você é um ator. Pode simular emoções que não está sentindo.
    • Instrumentos Musicais: Você sabe tocar instrumentos musicais de vários tipos.
    • Prestidigitação: Você pode fazer truques com pequenos objetos, fazendo sumir moedas, lenços e cartas de baralho como se fosse mágica.
    • Redação: Você sabe produzir textos profissionais: relatórios, poesias, romances, reportagens, cartas de amor...
    • Outras Especializações: Canto, Culinária, Dança, Desenho, Escultura, Pintura, Joalheria... (2 pontos para cada)


    Ciência
    Você tem grandes conhecimentos sobre ciências já estudadas.

    • Biologia: Você sabe tudo sobre plantas e animais. Sabe dizer quais são comestíveis, venenosos, medicinais etc.
    • Ciências Proibidas: Você conhece coisas que não deveria: ocultismo, rituais demoníacos etc. Mas nunca sabe ao certo se as coisas funcionam ou se realmente existem.
    • Geografia: Você sabe fazer mapas e reconhecer lugares através da paisagem.
    • História: Você sabe sobre os fatos notáveis ocorridos na história da humanidade.
    • Meteorologia: Você sabe prever o clima nos dias ou horas seguintes.
    • Psicologia: Você conhece a mente humana e, se tiver informações suficientes, pode prever o comportamento de uma pessoa ou grupo de pessoas.
    • Outras Especializações: Genética, Literatura, Química...(2 pontos cada)


    Crime
    Você conhece alguns truques das ruas.

    • Arrombamento: Você sabe como forçar portas e abrir fechaduras trancadas.
    • Disfarce: Você sabe se parecer com outra pessoa, ou apenas ocultar a própria aparência.
    • Falsificação: Você sabe criar cópias de cartas, documentos, obras de arte e outros objetos, e também reconhecer peças falsificadas.
    • Furtividade: Você sabe se esconder e também mover-se em silêncio e sem ser visto.
    • Interrogatório: Com perguntas habilidosas e muita pressão emocional, você pode conseguir de uma pessoa aquilo que deseja.
    • Intimidação: Você convence as pessoas usando ameaças e coação.
    • Punga: Você sabe bater carteiras.


    Esporte
    Você tem conhecimentos de atleta.

    • Acrobacia: Você pode equilibrar-se em pequenas superfícies, andar sobre cordas, fazer malabarismo, etc.
    • Alpinismo: Você sabe escalar montanhas, subir em muros altos, árvores e até edifícios.
    • Arquearia: Você sabe usar arco e flecha.
    • Corrida: Você é um corredor de curta e longa distância.
    • Jogos: Você conhece muitos jogos, como cartas, jogos de dados etc. E é muito bom neles.
    • Mergulho: Você tem certa técnica para se mover debaixo d'água.
    • Natação: Você sabe... nadar. Tá, você nada bem melhor que os outros.


    Idiomas
    Você tem conhecimentos de línguas antigas e atuais.

    • Código Morse: Você sabe transmitir e receber mensagens compostas de pontos e traços.
    • Criptografia: Você sabe criar e decifrar mensagens secretas.
    • Leitura Labial: Você sabe descobrir o que alguém está dizendo observando os movimentos de sua boca.
    • Linguagem de Sinais: Você pode se comunicar sem som, com gestos.
    • Outras línguas: Língua dos Elfos, Idiomas estrangeiros...(2 pontos cada)


    Manipulação
    Você sabe mexer com as pessoas.

    • Hipnose: você pode afetar a mente de uma pessoa e torná-la mais fácil de manipular.
    • Lábia: Como Intimidação, mas usa bajulação e conversa mole em vez de ameaças.
    • Sedução: você sabe fingir sentimentos românticos com relação à vítima.


    Medicina
    Você tem conhecimentos médicos.

    • Cirurgia: Você sabe tratar de doenças e ferimentos internos. Restaurar por completo um ferimento interno ou retirar um fragmento interno exige 2 sucessos em três tentativas num Teste de atributo.
    • Diagnose: Você sabe dizer se uma pessoa está doente, reconhecer a doença e determinar a maneira de curá-la.
    • Primeiros Socorros: Você sabe fazer curativos, reduzir fraturas, deter sangramentos e outras coisas que se deve fazer — ou não fazer — em caso de acidentes com vítimas. Primeiros Socorros pode ajudar na recuperação de personagens que estejam com 0 PVs, dependendo da gravidade de seus ferimentos.


    Sobrevivência
    Diz respeito a capacidade de sobrevivência em lugares desconhecidos.

    • Armadilhas: Você sabe construir, armas e desarmar armadilhas, explosivos e aparelhos de detecção.
    • Navegação: você sabe dizer onde está e em que direção deve seguir.
    • Pesca: você sabe pegar peixes e outros animais aquáticos com linha e anzol, rede ou arpão.
    • Rastreio: Você sabe seguir pistas e pegadas.

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